Meus Filmes Preferidos

08:09


Oi oi pessoal, tudo bem?
Hoje vim falar sobre meus filmes preferidos de todos os tempos! Nessa lista só vai ter aqueles que literalmente assisti mais de três vezes (alguns até dez), que de alguma forma toda vez que assisto não me canso em nenhum momento, alguns até sei as falas e músicas de cor haha!
Eu não lembro ao certo porque temos essa mania de ver o mesmo filme várias vezes, e se não me engano existe até estudo sobre isso, mas como não sou uma analista comportamental - acho que é isso, se não for me desculpem o engano - vou continuar tendo essa mania até me provarem o contrário! 
Na lista vou colocar na ordem de "menos vistos" até os "mais vistos".
E agora, sem mais delongas, vamos aos filmes!

1. Juntos pelo Acaso 

Começando por um filme que eu gosto muito mas que assisti poucas vezes, Juntos pelo acaso é um daqueles que faz você rir e chorar, e esse é um dos motivos dele estar aqui nessa lista!

"Holly Berenson e Eric Messer se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie. Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor."

2. O Estranho Thomas

O estranho Thomas é um daqueles filmes que eu não vejo muitas pessoas que conhecem, e que também não sabem o que estão perdendo! Um filme com mistério e suspense COM UM FINAL ARREBATADOR que me fez ficar de queixo caído na frente da tela, e todas as vezes que assisto continuo me surpreendendo. 

"Baseado no best-seller de Dean Koontz, o filme conta a história de Thomas, um rapaz de 20 anos que possui poderes clarividentes e trabalha num fast-food de uma pequena cidade do deserto californiano. Logo após um sonho premonitório, ele vê entrar em seu restaurante um homem misterioso que parece ter alguma ligação com forças obscuras e ameaçadoras. Sua tarefa agora é descobrir o significado deste encontro que, para ele, não prediz coisas boas."

3. Amizade Colorida

Um filme leve e descontraído feito para darmos risada! Quando assisti esse filme pela primeira vez confesso que ainda era uma criança ingênua, então só comecei a "entender" o filme depois da segunda vez que vi, quando já era maiorzinha.

"Jamie é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro."

4. Cartas para Julieta

Um filme docinho e apaixonante que você assiste nas horas livres e aconchegado na cama/sofá quentinho e com um chazinho na mão.

Sophie é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie, que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

5. Sempre ao Seu Lado

Não preciso nem comentar porque ele está aqui, só não fica em mais vistos porque não tenho tanta água no meu corpo para ver esse filme tantas vezes, já comentei sobre Sempre ao seu lado em outro post aqui no blog, e por pura coincidência está na lista dos Filmes para Ficar Desidratado.

"Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate, sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida."

6. A Fera

Outro filme também para assistir em horas vagas apenas para passar o tempo, as vezes eu colocava para assistir apenas como plano de fundo enquanto fazia outras coisas, e mesmo assim é um dos meus favoritos <3

"Kyle era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra, ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola e Will, um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy, uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então."

7. Operação Babá

Se tem um filme que superou todos os anos e continuou sendo meu favorito, foi esse. Lembro que quando criança eu AMAVA esse filme, assistia toda semana e nunca me cansava, até decorei a música do Peter Panda (acabei de comprovar que ainda sei). Um filme que da para assistir com seus pais, seus parentes, até com seus animais de estimação!

"Shane Wolfe é um agente disfarçado, que tem a missão de proteger um cientista do governo. Após falhar em sua missão, Shane descobre que não apenas o cientista estava em perigo, mas também toda a sua família. Querendo recuperar seu prestígio na agência, ele concorda em proteger também os filhos do cientista, sem saber os problemas que esta decisão lhe trará."

8. A Filha do Presidente

Um filme divertido e leve mas que todas as vezes que assisto fico com ódio em algumas partes, é um romance bem fofinho mas com uma reviravolta que revira meu estomago - trocadilho muito bom, confessem! -, por isso é outro filme que da para ver sem se preocupar.

"Uma caloura de uma universidade da Califórnia, Samantha MacKenzie, gostaria de ser tratada como qualquer pessoa, mas um "pequeno" detalhe faz a diferença: seu pai é o presidente dos Estados Unidos. Fica difícil ela ser uma pessoa comum, inclusive quando ela vai para a faculdade, pois mesmo lá a segurança a segue para todos os lugares. Sam consegue driblar o esquema encarregado de protegê-la graças a James Lansome, que a faz experimentar coisas comuns que ela desconhecia."

9. Starstruck - Meu Namorado é uma Superestrela

E não podia faltar meu queridinho da Disney! Mesmo sendo voltado para o público infantil esse filme é meu segundo favorito DO MUNDO, já assisti tanto Starstruck que decorei a maioria das falas e cenas, além de ainda me emocionar nas partes "principais". Sei que é um filme considerado infantil e que muitos adultos não querem ser vistos assistindo esse tipo de filme, mas deem uma chance a esse! É incrível.

"A jovem Jessica Olsen viaja para Los Angeles. Ela deseja encontrar com os seus avós e sua irmã sonha em encontrar com Christopher Wilde, mas algo inesperado acontece e Jessica é quem conhece o rapaz. Eles partem em uma aventura pela cidade e começam a gostar um do outro. Quando a menina volta para casa, porém, ela vê Christopher dizendo em rede nacional de TV que nunca esteve em sua companhia."

10. Se Enlouquecer, Não se Apaixone

Finalmente meu filme maravilindo que sou apaixonada desde a primeira assistida. Gosto de assistir SENSA (apelido carinhoso por sermos íntimos) todas as vezes que tem algo ruim acontecendo ou que já aconteceu, é minha forma de passar por momentos difíceis que sempre da certo (deve ser por isso que está nos mais assistidos haha), mas realmente é meu escape da vida real, talvez por tratar de um assunto tão polêmico e preocupante, ou por eu entender o que se passa na cabeça do protagonista.

"Craig, estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby, que se torna seu mentor, e se encanta com Noelle."

Então é isso pessoal, chegamos ao final da lista (que ficou maior do que eu esperava), talvez vocês tenham percebido que a maioria (todos) os filmes são de romance ou tem um romance, denunciando minha alma romântica. Se tiverem alguma recomendação de filmes românticos ou para chorar comentem aqui em baixo! Adoro filmes que destroem meu emocional.
Espero que tenham gostado!







Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui