Escola dos Mortos

08:58


Editora: Skull Editora
  Autora: Karine Vidal
Ano: 2017
ISBN: 9785564215480
Páginas: 590

"Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa."

Lara Valente é uma carioca que mora com sua mãe Helena e sua irmã Ana em um pequeno apartamento no Rio de Janeiro. Para ela, apenas um dia ensolarado, uma prancha e o mar são o bastante para sua felicidade, mas não esperava que um estranho homem inglês aparecesse em sua porta horas da noite, trazendo consigo um sobrenome evitado em sua família por anos, desde que seu pai Edward van Pelt abandonou sua mãe grávida de Ana e a ela mesma sem dar motivo algum.

" Podem me roubar, me pisar e me jogar no chão. Mas quando eu levantar, corre. "

Com um cheque em mãos e uma noticia inesperada, o estranho homem prometeu milhares de dólares para todas elas se Lara fizesse a vontade do vô paterno falecido e estudasse durante um ano no colégio Sotrom, na Inglaterra. Movida pela fortuna prometida, Lara embarca nessa grande "aventura" sozinha com esperança desse ano passar rápido e ela poder entregar a sua mãe e Ana o dinheiro que mudaria suas vidas para sempre.

" Sempre fui brisa leve, e agora me tornei tempestade. "

Quando chegou no colégio não esperava encontrar um castelo cheio de pessoas tediosas e até um pouco paranoicas, onde existia mais regras do que felicidade. O que ela não sabia era que essa escola era apenas uma fachada para o real colégio, onde apenas pessoas talentosas e interessantes eram escolhidas a dedo pela morte, sendo enviadas para um mundo paralelo, a Escola dos Mortos.

"A vida era o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos."

Nessa nova escola Lara encontra novos amigos e até um garoto misterioso e atraente que não se relacionava com mais ninguém além de seus próprios irmãos, mas que mesmo com esse jeito, atraía todas as garotas do colégio. E por algum motivo curioso, o garoto começou a demonstrar interesse pela primeira vez por um uma garota, que por acaso era ela mesma.

" Ele era fogo. Podia me fazer arder - mas também podia me machucar."

Um livro viciante do começo ao fim que me prendeu em cada página, os personagens são cativantes e adoráveis, além de bem trabalhados. Confesso que até eu me atraí por Luka em algumas partes, mas não posso dizer que a relação entre eles me agradou. Desde o começo a autora nos falava que Luka era possessivo, mas não esperava tanta demonstração de poder sob os outros alunos em relação a Lara, além de que quase no final do livro ele tem uma transformação de indiferente para o homem mais apaixonado do mundo, eu entendi por tudo que ele passou e seus sentimentos, mas achei que foi uma mudança que aconteceu de uma hora para outra e até mesmo um pouco forçada.

" A paixão era uma linha tênue entre o total êxtase e o completo desespero. "

A leitura foi bem tranquila até um pouco mais que a metade do livro, coincidentemente quando Luka mudou totalmente sua personalidade. E já no final do livro a autora colocou muitas revelações e reviravoltas que eu já desconfiava desde o começo, então não foi algo que me deixou tão surpresa.

" No mapa do seu corpo, eu jamais tomarei atalhos (...) "

Tirando essas coisas e alguns erros de digitação, o livro é fantástico e a leitura flui fácil, e mesmo eu não concordando com algumas decisões de Lara, percebi que se não tivessem acontecido o livro talvez não fosse tão empolgante.
















Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui