Doce Lar

16:23



Editora: Essência
Autora: Tillie Cole
Ano: 2018
ISBN: 9788542212464
Páginas: 320

"Meu pai dizia que apenas sorrisos completos mostram que alguém está realmente feliz. Ninguém deveria desperdiçar um sorriso completo em algo que não o deixasse superalegre."

Molly é uma garota que sofreu muito na infância. Nunca conheceu sua mãe(que morreu no parto), seu pai morreu quando era apenas uma criança e sua avó morreu anos depois, de câncer.
Sozinha no mundo, ela lutou muito por todas suas conquistas, principalmente quando se muda para o Alabama, onde esperava começar uma nova vida.
Chegando lá, não esperava conhecer o famoso quarterback que coincidentemente se chamava Romeo (Rome), e muito menos que se aproximaria tanto do jogador, mudando sua vida para sempre.

"-Você simplesmente é. Você traz paz ao meu mundo completamente fodido. Você me entende; ninguém nunca me entendeu antes. Simples assim."

Sinceramente não sei o que falar desse livro.
Comecei com tanta expectativa (por ser da mesma autora que Mil Beijos de Garoto) que acabei dando de cara no asfalto.
Um livro que começou super bem, com uma protagonista forte, decidida e incrível, além de um garoto que se mostrou audacioso nas primeiras páginas (diferente de outros livros que o garoto é arrogante desde o começo), Romeo e Molly tinha tudo para ser um casal marcante, mas não foi dessa vez.

"Minha mente te reconhece como alguém certo para mim, e minha alma te reconhece como alguém feito para mim."

Começamos com um casal super atencioso um com o outro, uma amizade até que bonita com direito a conversas marcantes para ambos, mas depois que começou o romance... não sei, não consegui gostar.
Não é o primeiro livro que tem uma protagonista submissa que faz tudo que o menino manda, e muito menos que o homem gosta de ter controle de tudo, mas eu cansei desse estilo de livro, comecei a entender o quão errado isso é. 
Não deixar outros homens olharem para a garota? Se auto declarar dono dela? Mandar ela fazer tudo que ele quer? E o pior: uma garota que tinha tudo para ser forte e incrível se jogar aos pés dele! Se sentir indefesa, fugir de tudo, aceitar orgasmos como desculpas... foi demais!

"- Porque quero me lembrar desta sensação, só para o caso de eu ser idiota e deixar alguém se aproximar de mim de novo."


Não posso dizer que esse livro só teve coisas ruins, pra mim todo livro (seja qual for) tem algo bom, sempre tem, e esse teve muitas coisas boas que não foram exploradas o suficiente, como a relação de Romeo com seus pais e até mesmo com Shelly, que poderia ser bem mais elaborada, já que a todo momento eu esperava alguma ação que atrapalhasse o casal (como sempre acontece haha).

"- Eu me sinto muito sozinha às vezes e chego a achar que isso pode me matar."


Tirando a mudança drástica de Molly (de independente para submissa), algumas atitudes de Romeo e a falta de alguns personagens, o livro é bem escrito e fluido, mas poderia melhorar.




Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui